Política

Eleições 2024: Pesquisa aponta cenário indefinido em Camaçari; veja números

Disputa pela prefeitura de Camaçari tem empate técnico entre dois candidatos  |  Foto: Joílson César / BNEWS e Divulgação

Publicado em 08/04/2024, às 07h56 - Atualizado às 07h57   Foto: Joílson César / BNEWS e Divulgação   Daniela Pereira

A disputa pela Prefeitura de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, será acirrada, segundo levantamento feito pela AtlasIntel, encomendada pelo jornal A Tarde. Com cenário polarizado, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (UB) seguem tecnicamente empatados.

De acordo com a pesquisa, no primeiro cenário pesquisado, Caetano lidera com 50,3% das intenções de voto contra 43,8% do presidente da Câmara. Oswaldinho Marcolino (MDB) aparece com 1,7% e 1,8% preferem outro candidato.

Brancos e nulos somam 2,3% e apenas 0,2% não souberam opinar. A diferença entre o petista e Flávio é de 6,5 pontos percentuais e fica dentro da margem de erro, o que configura empate técnico.

Segundo o A Tarde, em um segundo cenário, sem Oswaldinho Marcolino, "Caetano se mantém com 50,5% e Flávio com 44%, com oscilação positiva de 0,2 pontos para ambos. Brancos e nulos somam 2,8% e indecisos 2,7%. Quando observados os votos válidos, vantagem para Caetano, 53% a 47%, ainda assim na margem de erro".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari pesquisa Luiz Caetano atlasintel flávio matos

Leia também


Futuro de Sérgio Moro pode ser definido nesta segunda-feira (08)


Após polêmica com Alexandre de Moraes, Elon Musk publica instruções para brasileiros; entenda