Política

Após polêmica com Alexandre de Moraes, Elon Musk publica instruções para brasileiros; entenda

Elon Musk e Alexandre de Morais - Reprodução: Montagem
Pelo X, Musk disse que magistrado “exige censura” no Brasil  |   Bnews - Divulgação Elon Musk e Alexandre de Morais - Reprodução: Montagem

Publicado em 08/04/2024, às 07h14   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O CEO do X (ex-Twitter), Elon Musk, fez novas críticas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (07) e usou a plataforma para fazer uma recomendação aos brasileiros.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Musk tem sugerido que sua rede social pode ser desativada no Brasil e fez uma recomendação para que usuários utilizem um recurso chamado VPN (rede privada virtual, em português), que permite que os seguidores tem acesso ao X de maneira oculta.

O VPN permite o acesso a  sites na internet sem que seu provedor de acesso saiba de onde está sendo a conexão. Se o STF proibir o uso do Twitter no Brasil, as operadoras bloquearão o acesso, mas quem tiver VPN poderá continuar usando normalmente.

Em seu perfil no X, Musk fixou um tweet em que recomenda que brasileiros usem VPN: “Para garantir que você ainda possa acessar a plataforma X, baixe um aplicativo de rede privada virtual (VPN)”.

A polêmica entre o bilionário e o ministro começou após Musk usar o perfil pessoal na plataforma para responder o STF com a seguinte pergunta: "Por que está exigindo tanta censura no Brasil?". O comentário foi feito no perfil oficial de Moraes no X, em uma publicação que o ministro parabenizava Ricardo Lewandowski pela nomeação como chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública do governo Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp