Política

Elon Musk sobe aposta e pede impeachment de ministro do STF; confira

Reprodução
Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), sugeriu renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes, do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 07/04/2024, às 14h51 - Atualizado às 15h18


FacebookTwitterWhatsApp

O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, subiu a aposta no embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e declarou que o magistrado poderia renunciar ou sofrer impeachment. Musk tem acusado Moraes de querer censurar contas de brasileiros na plataforma, mas com motivos que feririam os principios da liberdade de expressão e a própria legislação brasileira.

"Em breve, X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre, vergonha", escreveu Elon Musk, no X, neste sábado.

Enquanto isso, a filial brasileira da plataforma X ainda aguarda instruções da sede, nos Estados Unidos, sobre como prosseguir juridicamente em relação às recentes decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes. A plataforma estuda três alternativas: Quebrar o sigilo das medidas, descumprir as decisões ou entrar na Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp