Política

Em depoimento à PF, Alexandre de Moraes afirma que foi xingado de 'ladrão'; saiba detalhes

Alexandre de Moraes, esposa e filhos prestaram depoimento à PF sobre caso de agressão em Roma  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 25/07/2023, às 13h18   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Bernardo Rego

O ministro Alexandre de Moraes e seus familiares prestaram depoimento à Polícia Federal (PF) e confirmaram que as ofensas e agressões sofridas no Aeroporto Internacional de Roma, há duas semanas, tiveram motivação política.

Nos depoimentos, Moraes, a mulher e os três filhos disseram que os agressores tinham a intenção de "constranger" o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo Moraes e família, a mulher identificada como Andréa Munarão, abordou o magistrado no momento em que ele se credenciava para acessar uma sala VIP no aeroporto em Roma e começou a chamá-lo de "comunista", "bandido" e "comprado".

Parado à porta da sala VIP, o filho de Moraes tentou pegar o celular para gravar as agressões. Foi neste momento que, de acordo com os depoimentos, Roberto Mantovani deu um tapa no rosto do filho de Moraes e derrubou seus óculos.

O empresário foi contido por um estrangeiro e chegou a ir embora, mas, momentos depois, retornou à sala e continuou a gravar a família de Moraes a proferir ofensas.

O casal Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão negou, em depoimento à Polícia Federal, ter agredido o filho de Alexandre de Moraes. De acordo com a defesa, Roberto admite ter "afastado com o braço" o filho do ministro para defender a esposa. Ele relata que Andreia e Roberto foram vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes.

Eles afirmam que, na verdade, foram vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes, segundo o advogado de defesa Ralph Tórtima Stettinger.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política aeroporto PF Roma agressão Itália depoimento Alexandre de Moraes

Leia também


Maria Marighella comemora avanço nas investigações do caso Marielle Franco


Suíca revela objetivo da próxima reunião do Partido dos Trabalhadores; confira