Política

Ministro Alexandre de Moraes presta depoimento à PF nesta segunda

Fellipe Sampaio / STF
Ministro e familiares estão sendo ouvidos sobre o episódio em que foram hostilizados no aeroporto de Roma  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio / STF
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 17h36 - Atualizado às 17h40


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prestou depoimento na superintendência regional da Polícia Federal em São Paulo nesta segunda-feira (24). Moraes estava acompanhado das filhas e do filho que também estão sendo ouvidos.

O depoimento faz parte das investigações a respeito do episódio em que Moraes foi hostilizado por três brasileiros no aeroporto de Roma, na Itália. Na ocasião, o ministro estava acompanhado dos familiares. Os depoimentos estão sendo tomados pelo delegado Hiroshi Sakaki, encarregado do caso.

Na semana passada, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços do trio investigado. Foram apreendidos até agora um aparelho celular de Andreia e um computador de Roberto Mantovani.
As buscas foram autorizadas pela presidente do STF, Rosa Weber. Os agentes receberam ordem para recolher computadores, celulares e documentos. O inquérito, agora, foi distribuído para o ministro Dias Toffoli.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp