Política

Bolsonaro critica decreto 'antiarmas' de Lula, nas redes sociais

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Ex-presidente postou uma foto de 2004 onde protestava contra o Estatuto do Desarmamento  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 24/07/2023, às 17h08   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para alfinetar Lula (PT) pelos decretos 'antiarmas' assinados pelo chefe do poder executivo federal na semana passada. A crítica foi feita nesta segunda-feira (24), pelo Twitter.

Na publicação, Bolsonaro utilizou uma foto de 2004 onde protestava contra o Estatuto do Desarmamento, que havia sido aprovado um ano antes pelo próprio Lula. À época, o ex-presidente ainda era deputado federal e o atual presidente estava seu primeiro mandato como Presidente da República.

Na imagem, Bolsonaro aparece montando uma placa escrita: "Entregue sua arma. Os vagabundos agradecem". Vale lembrar que o estatuto aprovado em 2003 resultou no recolhimento de mais de 570.000 armas entre os anos de 2004 e 2011.

Recentemente, Lula assinou novos decretos para reduzir o limite de armas para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores (CACs), assim como baniu alguns calibres.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp