Polícia

Após assinar medidas para segurança, Lula dispara: 'Quem tem que estar armado é a polícia'

Ricardo Stuckert / PR
Decreto assinado por Lula restringiu o acesso a armas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 22/07/2023, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que "quem tem que estar armado é a polícia". A declaração aconteceu durante evento de assinatura do decreto que define novas regras para compra, posse, porte e uso de armas de fogo pela população civil, nesta sexta-feira (21).

De acordo com Lula, o governo "não pode permitir que as pessoas tenham um arsenal de arma" e afirmou que "não tem nenhuma informação de que essas armas que estão sendo vendidas são para pessoas decentes ou se é o crime organizado que está acessandos, facilitado pelos governos".

“É por isso que a gente tem que continuar lutando por um país desarmado. Quem tem que estar bem armado são os policiais brasileiros e as Forças Armadas brasileiras. O que nós precisamos baixar, é o preço dos livros e do acesso as coisas culturais que nossas crianças não têm acesso”, completou.

Entre as principais mudanças assinadas por Lula está a migração da autorização e fiscalização para o porte e uso das armas do Exército para a Polícia Federal. Foram limitadas ainda as autorizações para calibres e número de armas e munição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp