Política
Publicado em 27/04/2025, às 17h03 - Atualizado às 17h15 Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Redação Bnews
O presidente Lula, em jantar na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que será candidato à reeleição. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a afirmação ocorreu na quarta-feira (23) e vai na contramão de declarações anteriores do petista.
Jardim, na coluna, lembrou que, em setembro de 2022, pouco antes da disputa do primeiro turno, Lula afirmou: “Todo mundo sabe que não é possível um cidadão com 81 anos querer a reeleição. Todo mundo sabe. A natureza é implacável”.
Às vésperas do segundo turno, o petista havia feito declaração parecida, mas desta vez no Twitter: “Se eleito eu serei um presidente de um
mandato só”
Brasil mandou mais políticos para o funeral do Papa Francisco que a própria Argentina
Lula é aconselhado a afastar Carlos Lupi de ministério; entenda