Política

Em Salvador, Flávio Dino fala sobre papel da CPMI do 8 de janeiro

Flávio Dino cumpriu agenda em Salvador nesta segunda-feira (29)  |  Domingos Júnior / BNews

Publicado em 29/05/2023, às 18h38   Domingos Júnior / BNews   Eduardo Dias e Edvaldo Sales

Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública, destacou o papel da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O chefe da pasta cumpriu agenda em Salvador nesta segunda-feira (29), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O que nós queremos é que a CPMI não seja um instrumento da pequena luta política, que seja sim um instrumento que ajude o poder Judiciário, o Ministério Público e a polícia, que já estão fazendo o seu papel, que já identificaram os responsáveis e que possam punir mais rapidamente os criminosos que tentaram destruir prédios, tentaram também destruir a democracia e rasgar a constituição”, pontuou o ministério.

Dino também afirmou que a “orientação do presidente Lula é de que nós respeitemos a autonomia do Congresso”.

Eu já estive lá muitas vezes e irei outras, ainda tem muitos personagens para apresentar. Tenho certeza que os demais ministros do governo do presidente Lula estão imbuídos nessa mesma capacidade, de ter energia, de ter firmeza, mas ao mesmo tempo enfrentar com serenidade”, completou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro cpmi Jerônimo Rodrigues Flávio Dino Justiça e da Segurança Pública Comissão Parlamentar Mista de Inquérito CPMI do 8 de Janeiro

Leia também


Jerônimo revela possibilidade de anunciar nome de pré-candidato à Prefeitura de Salvador no 2 de Julho; confira


Simone Tebet diz que bloqueio de R$ 1,7 bilhão não vai atingir Saúde e Educação


Deltan Dallagnol entregará pessoalmente sua defesa nesta terça-feira