Política

Em visita a Salvador, governador do Rio Grande do Sul prega cautela na relação do PSDB com governo Jerônimo

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, marcou presença no encontro do PSDB na capital baiana  |  Domingos Júnior / BNews

Publicado em 27/05/2023, às 09h31   Domingos Júnior / BNews   Eduardo Dias e Tiago Di Araujo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, liderou o início dos debates do PSDB na Bahia, para definição do futuro da legenda no estado. Em visita a Salvador, na manhã deste sábado (27), em encontro com Adolfo Viana, presidente estadual do partido, ele pregou cautela na relação com o governo Jerônimo.

Recebido pelo governador da Bahia, em um café da manhã entre líderes das legendas, Leite garante que o PSDB está aberto ao diálogo, independente de ser oposição ao PT no cenário nacional. "Em relação à política local, conversar com o governador Jerônimo e ter diálogo com o governo estadual, não significa adesão, não significa participação no governo. Significa poder ter um respeito, um diálogo, para poder atender às necessidades mais urgentes da Bahia e isso aqui quem vai conduzir é o diretório local, com a participação do nosso líder na Câmara dos Deputados, que conhece a realidade local, mas insisto que não significa nos afastar das nossas convicções e continuaresmo a defender".

Para o governador do RS, é possível fazer oposição, tendo como base os princípios do partido e sem atrapalhar o andamento do governo. "O posicionamento das bandeiras do PSDB, o que a gente pensa sobre como o estado deve se organizar, se mantém. Mas, a posição do PSDB sempre foi também a do diálogo. Fomos acusados de não saber fazer oposição. A oposição destrutiva, a que busca inviabilizar, que busca criar obstáculos para torcer pelo pior, a gente não sabe e nem quer aprender a fazer".

"A oposição do PSDB é a que sugere, que critica, que contribui, que apresenta alternativa a partir do nosso modelo de pensar, e enquanto houver, com aqueles que nos opomos, possibilidade de entendimento de convergência, em favor da população, perfeito. Vamos trabalhar juntos para poder atender às ncessidades da população", concluiu.

Em visita a Salvador, governador do Rio Grande do Sul prega cautela na relação do PSDB com governo Jerônimo pic.twitter.com/Zge4p0Q1PN

— bnewsvideos (@bnewsvideos) May 27, 2023

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt PSDB bnews Eduardo Leite governo jerônimo governador rio grande do sul

Leia também


Eduardo Leite sobre autonomia do PSDB: “Estar no centro não significa estar em cima do muro”


Aposentadoria de juízes aos 75 anos é validada pelo STF