Política

Entrou nas polêmicas: Prefeitura de Salvador manda indireta para Florianópolis e 'mete o dedo' em suposto caso de assédio no BBB

Prefeitura de Salvador apostou nas polêmicas da última semana em suas redes sociais  |  Foto Guimê: Reprodução/TV Globo | Foto Gil: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 16/03/2023, às 11h38   Foto Guimê: Reprodução/TV Globo | Foto Gil: Paulo M. Azevedo/BNews   Vinícius Dias

O perfil de Twitter da Prefeitura de Salvador mergulhou de cabeça em duas das polêmicas que tomaram noticiários e redes sociais durante a última semana. Primeiro, a conta oficial mandou uma indireta para MC Guimê, que passou a mão na mexicana Dania Mendez e é acusado de assédio - além de ter deixado sua esposa, Lexa, revoltada fora da casa.

A Prefeitura de Salvador publicou um tweet afirmando que não custa lembrar que passar a mão sem consentimento, forçar beijo e rejeitar recusa são maneiras de assédio, além de deixar o número do 156 para denúncias.

Não nada custa lembrar:

✅ Passar a mão sem consentimento é assédio;
✅ Forçar beijo é assédio;
✅ E NÃO é NÃO!

Em caso de #assédio, disque 156. 📞

— PrefSalvador (@PrefSalvador) March 16, 2023

Logo depois, a Prefeitura de Salvador entrou numa outra polêmica: o título de cidadão honorário ao músico Gilberto Gil, que vai se apresentar na festa do aniversário de Salvador, foi rejeitado, na última terça-feira (14), pela segunda vez pela Câmara de Vereadores de Florianópolis. Foram oito votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.

Dessa vez, a proposta foi feita pelos vereadores Carla Ayres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL). Para ser aprovado, o texto precisava de aval de maioria ampla e pelo menos 12 votos a favor. Na defesa da proposta, Ayres e Boppré argumentaram que Gil cumpre todos os requisitos. 

A prefeitura de Salvador provocou: "Bom dia pra quem tem orgulho de ter Gilberto Gil como cidadão da sua cidade, pra quem não tem, só dia mesmo".

Bom dia pra quem tem orgulho de ter Gilberto Gil como cidadão da sua cidade, pra quem não tem, só dia mesmo. 🤍🕊️

— PrefSalvador (@PrefSalvador) March 16, 2023

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Twitter Prefeitura de Salvador prefeitura PMS Gilberto Gil florianópolis Bruno Reis festival da cidade

Leia também


Jerônimo Rodrigues aponta para impasses em obra da ponte Salvador-Itaparica e do VLT


Presidente da Embasa responde críticas de Bruno Reis à empresa; saiba o que ele disse