Política

Equipe de Lula anuncia Sheila Carvalho para cargo em Grupo de Transição; entenda

Última lista com mais de 150 nomes foi divulgada nesta quarta-feira (16) por Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e líder do GT de Lula  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 16/11/2022, às 18h09 - Atualizado às 18h22   Ricardo Stuckert/PT   Yuri Abreu

Na lista com mais de 150 nomes divulgada nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito e coordenador da Equipe de Transição do presidente eleito, Lula (PT), um dos nomes indicados chamou a atenção e pegou muita gente de surpresa.

No rol, além do nome de Sheila de Carvalho, para o Grupo de Justiça e Segurança Pública, também constam seis baianos, entre eles o senador Otto Alencar (PSD-BA), no GT de Desenvolvimento Regional; o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, na Comunicação Social; e a candidata a deputada federal nas eleições deste ano pelo PT, Elisângela Araújo, no Desenvolvimento Agrário.

Anteriormente, outros nomes de baianos, em diferentes áreasm também foram anunciados ao longo dos últimos dias: Paulo Gabriel Nacif (Educação); Margareth Menezes e Juca Ferreira (Cultura); Marcus Cavalcanti (Infraestrutura); Yuri Silva (Igualdade Racial); Bela Gil, (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); deputado Antônio Brito (PSD) (Conselho Político), Rafael Lucchesi (Indústria e Comércio) e Preta Ferreira (Igualdade Racial).

Porém, apesar da coincidência nos nomes, não é a "Morena do Tchan" nos anos 1990, a dançarina Scheila Carvalho (com CH) quem vai assumir o cargo no GT de Justiça e Segurança Pública. Mas, sim, Sheila Carvalho (com H, apenas), que é professora, ativista e advogada internacional especialista de Direitos Humanos.

A própria defensora brincou com o assunto através das redes sociais. Em uma postagem, ela escreveu, com bom humor: Nota de esclarecimento: "Lula indicou pra transição de justiça e segurança pública Sheila de Carvalho - advogada, professora, militante e defensora de direitos humanos. E não a Scheila Carvalho, a dançarina", iniciou.

"Sinto decepciona-los, mas prometo segurar o tchan e cumprir a tarefa", complementou.

Nota de esclarecimento: Lula indicou pra transição de justiça e segurança pública Sheila de Carvalho - advogada, professora, militante e defensora de direitos humanos. E não a Scheila Carvalho, a dançarina.

Sinto decepciona-los, mas prometo segurar o tchan e cumprir a tarefa 😅 pic.twitter.com/r3mPmwbgkT

— Sheila de Carvalho (@she_carvalho) November 16, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula otto alencar Scheila Carvalho sheila carvalho Grupo de transição

Leia também


Investigadores prendem homem acusado de manter companheira em cárcere privado em Salvador


Maria Bethânia expulsa fã do palco durante show; veja vídeo


Cachorro mostra inteligência em jogo de "adivinhação" e se arrepende de escolha; assista