Política

Erika Hilton alfineta ex-atriz da Globo acusada de transfobia: "Irrelevante até no bolsonarismo”

Deputada Erika Hilton usou o X para comentar sobre o assunto  |  Reprodução / Câmara dos Deputados

Publicado em 27/04/2026, às 19h13   Reprodução / Câmara dos Deputados   Carolina Papa

A deputado federal Erika Hilton não poupou palavras ao comentar sobre a atriz Cássia Kis, acusada de cometer transfobia contra uma mulher trans em um banheiro de shopping. A parlamentar, nesta segunda-feira (27), referiu-se à artista como “irrelevante até no bolsonarismo”.

De acordo com Erika Hilton, Cássia Kis “coloca um alvo na testa de determinadas populações para oferecer armas e ódio às outras”. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“O que a atriz Cássia Kis fez foi justamente isso. Com um bônus: quem sabe assim ela deixa de ser esquecida e irrelevante até no bolsonarismo. Meu mandato está à disposição da vítima para tudo que nos for possível”, cravou a deputada através de uma publicação no X.

Ainda na plataforma, a parlamentar pontuou que há a falta de apoio à “educação contra a violência de gênero ou mecanismos de defesa e acesso à Justiça efetivos para mulheres e meninas.”.

“A maioria absoluta e esmagadora dos casos de violência sexual em banheiros são cometidos por homens cisgênero heterossexuais. Mas a extrema-direita não pode combater homens abusadores, não pode apoiar a educação contra a violência de gênero ou mecanismos de defesa e acesso à Justiça efetivos para mulheres e meninas. Eles perderiam muitos eleitores”, acrescentou.

No fim de semana, uma mulher trans, identificada como Roberta, acusou Cássia Kis de tentar impedi-lá de usar o banheiro feminino. 

“Estou sofrendo transfobia no Barra Shopping aqui no banheiro. A atriz Cássia Kis está sendo transfóbica comigo”, afirmou a mulher trans. 

Em resposta, a atriz disse não “frequentar banheiro dos homens”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsviolênciaeducaçãoapoioshoppingvítimahomensdireitosbanheirocasosheterossexuaisbolsonarismorobertaGênerotransfobiamulher transextrema-direitacássia kiserika hilton

Leia também


“Quero que ela pague”: Mulher trans cobra Justiça contra atriz Cássia Kis após acusá-la de crime e caso vai parar no Ministério Público


Deputado afirma que realizará nova denúncia contra Cássia Kis; saiba motivo