Política

Ex-advogado de Bolsonaro quebra o silêncio e fala sobre investigação da PF

Frederick Wassef, que atuou na defesa da família Bolsonaro, divulgou uma nota neste domingo sobre o caso  |  Agência Brasil

Publicado em 13/08/2023, às 12h23   Agência Brasil   Daniel Serrano

O advogado Frederick Wassef divulgou uma nota na manhã deste domingo (13) para comentar sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que apura uma suposta participação dele em um esquema de venda de joias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No documento, Wassef  diz estar sendo "alvo de mentiras".

"Como advogado de Jair Messias Bolsonaro, venho informar que, uma vez mais, estou sofrendo uma campanha de fake news e mentiras de todos os tipos, além de informações contraditórias e fora de contexto", disse.

"Nunca vendi nenhuma joia, ofereci ou tive posse. Nunca participei de nenhuma tratativa, e nem auxiliei nenhuma venda, nem de forma direta ou indireta. Jamais participei ou ajudei de qualquer forma qualquer pessoa a realizar nenhuma negociação ou venda", completou.

Wassef diz ainda que tomou conhecimento da existência das joias no início deste ano através da imprensa. O advogado revelou ainda ter ligado para Bolsonaro e por ele foi autorizado a fazer uma nota à imprensa sobre o caso.

Segundo um relatório da PF, Wassef teria recomprado, nos Estados Unidos, um relogio Rolex que teria recebido de Bolsonaro em uma viagem à Arabia Saudita. O item teria sido vendido pelo pelo general Mauro César Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF Jair Bolsonaro Frederick Wassef mauro cid

Leia também


Moradores denunciam descaso em cidade na Bahia: "Está abandonada"


Mortos no Havaí chegam a 93 no pior incêndio florestal dos EUA em 100 anos


Éder Militão rompe o ligamento do joelho e será operado nos próximos dias