Política
Publicado em 29/03/2025, às 19h57 Wilson Dias/Agência Brasil Redação Bnews
A ex-deputada federal Cristiane Brasil anunciou que ficará nos Estados Unidos (EUA) por estar “cansada de ser maltratada pela imprensa brasileira”. A ex-parlamentar, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, segue os passos de Eduardo Bolsonaro (PL) que no início do mês anunciou a licença do mandato para residir no país.
“Você deve estar se perguntando: o que a Cristiane Brasil está fazendo nos Estados Unidos? É obvio, não é? Cansei de ser maltratada pela imprensa brasileira. Cansei de ser vítima da justiça do Brasil, por coisas que eu não fiz”, disse Cristiane em um vídeo divulgado nas redes sociais.
A ex-deputada, que está nos EUA desde o mês passado, informou que está em busca do visto E-B1, categoria relacionada a residência permanente e baseada em emprego nos Estados Unidos. De acordo com ela, o país é “a terra da liberdade, do respeito à sua opinião”.
Por que estou nos Estados Unidos?
— Cristiane Brasil 🇧🇷 (@crisbrasilreal) March 28, 2025
Tenho recebido muitas mensagens me perguntando isso.
A resposta é simples: EU CANSEI.
Cansei dos abusos.
Da perseguição.
Das injustiças.
Da falta de respeito com quem construiu uma vida com trabalho e coragem. 🚫🧨
Cansei de lutar em um… pic.twitter.com/e3nccrwSJv
Ministro diverge de Alexandre de Moraes em ação sobre condenação de ex-deputado; saiba mais
Moraes vota para definir condenação ou absolvição do ex-deputado Roberto Jefferson; saiba detalhes