Política
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou a favor da condenação de Roberto Jefferson, ex-deputado federal acusado de atentado ao exercício pleno dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (9).
Moraes se mostrou favorável à condenação de nove anos, um mês e cinco dias de prisão. No parecer, Jefferson deve cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Foi proposto pelo magistrado o pagamento de 120 dias-multas por danos morais coletivos, com valor diário equivalente a cinco salários mínimos, conforme o patamar vigente à época dos fatos, cerca de R$ 200 mil.
A ação penal contra Roberto Jefferson é resultado de uma denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em junho de 2022.
O julgamento do ex-parlamentar ocorre no plenário virtual do STF. O relator do caso é Alexandre de Moraes. A expectativa é que a decisão final sobre o caso seja emitida até sexta-feira (13).
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
iPhone barato
Lançamento
Cinema em casa
Imperdível