☰
✕

Política

Ex-presidente de Câmara Municipal é preso para cumprir pena por corrupção

Vereador foi condenado por corrupção em contratações públicas  |  Divulgação

Publicado em 29/09/2026, às 11h32 - Atualizado às 11h36   Divulgação   Yuri Pastori

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Josevaldo Viana Machado, conhecido como Dr. Jó, foi preso, na última segunda-feira (28), na cidade do sul da Bahia. As informações são do portal G1.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de prisão definitiva contra ele. Dr. Jó foi condenado a 15 anos, em regime fechado, por corrupção passiva, peculato e irregularidade em licitação.

Os crimes ocorridos entre 2013 e 2014 envolveram pagamentos indevidos em contratações públicas. De acordo com a apuração, o ex-vereador recebeu propina de contratos superfaturados firmados pela Câmara Municipal de Ilhéus.

Segundo a denúncia, ele teria recebido pelo menos R$ 25,7 mil de empresários beneficiados por contratações públicas. De acordo com o MP-BA (Ministério Público da Bahia) , os valores foram pagos por meio de recursos desviados dos cofres públicos. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagscontrataçõesDr. jóIlhéusMP-BAbnewscorrupção

Leia também


PF aponta viagem de luxo de R$ 2 mi organizada por lobista para Lulinha


Gerp: Flávio Bolsonaro lidera cenário de segundo turno contra Lula