Política

Ex-primeira-dama da Bahia faz desabafo no palco do TCA

A fala de Fátima Mendonça aconteceu antes do show da cantora Maria Bethânia  |  Arquivo / BNews

Publicado em 13/12/2021, às 08h29   Arquivo / BNews   Victor Pinto

Um desabafo feito pela ex-primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, chamou atenção dos bastidores políticos. No palco do Teatro Castro Alves (TCA), na noite do domingo (12), durante a entrega dos prêmios do 19º Festival de Música da Educadora FM, a esposa do senador Jaques Wagner (PT) deu uma dura na política cultural do Estado e colocou dedo na ferida na secretaria da Cultura.

A fala de Fátima aconteceu antes do show da cantora Maria Bethânia transmitido ao vivo na Rádio Educadora e também da TVE Bahia. Ambos os veículos e a promoção do festival são do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

“Aqui na Bahia nós temos um presente maravilhoso, uma graça de Deus. Além da gente ser baiano, nascer na Bahia, ter essa TV, o Irdeb, o Flávio [Gonçalves, diretor do IRDEB], o capixaba que a gente captou para morar aqui… Esse menino revolucionou a TV pública. Essa TVE é gigante. E eu me sinto participante disso tudo. Eu acredito na cultura, sempre digo que a cultura veio antes da educação e a Bahia tá precisando muito de cultura de verdade. A gente precisa de novo a voltar, acreditar e a fazer cultura”, discursou.

O verbo “voltar” citado por Fátima demonstra que o alinhamento será diferente caso Wagner retorne ao Palácio de Ondina. Ele é pré-candidato no pleito do próximo ano. A ex-primeira-dama tem forte diálogo com o setor cultural e tem recebido uma exurrada de críticas com as políticas adotadas pelo governador Rui Costa (PT).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Fátima Mendonça política Governo da Bahia cultura irdeb tve bahia

Leia também


Ao lado de Jaques Wagner, Rui sobrevoa áreas atingidas pela chuva no extremo-sul da Bahia


Escultura da 'Vaca magra' é retirada da frente da Bolsa de Valores após cerca de 3 horas