Política

Ex-secretário de Cláudio Castro causa polêmica em sistema penitenciário; entenda

Ex-secretário de Cláudio Castro tem polêmica em sistema penitenciário, após passagem por suspeita de participação em organização criminosa  |  Fabiano Rocha

Publicado em 03/12/2022, às 12h34   Fabiano Rocha   Redação

O ex-secretário da Polícia Civil no Rio de Janeiro, Allan Turnowski, tem situação polêmica no Sistema de Identificação Penitenciária (Sipen).

A Comissão de Orçamento da @Alerj aprovou a prestação de contas do @GovRJ referente a 2021. O resultado mostra que, com transparência e uma boa gestão, estamos no rumo certo para o desenvolvimento do RJ, com crescimento econômico, empregos e valorização dos servidores.

— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) November 23, 2022

 

O cadastro de Turnowski foi feito em sistema digital sem a colocação da foto do mesmo. No lugar da imagem, está uma mensagem com um “sem imagem”. Ele permaneceu preso entre 9 e 30 de setembro, quando teve a prisão revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-secretário do governador Cláudio Castro parece ser o único ou um dos poucos que estão nessa situação. Ele é suspeito de pertencer a uma organização criminosa e de envolvimento com o jogo do bicho. O ex-secretário também virou réu por obstrução de justiça, em suspeita de ter ajudado um delegado a forjar um flagrante contra outro delegado.

As informações foram publicadas pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, neste sábado (3).

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Polícia governador Rio de Janeiro Polícia Civil preso cadastro Jogo do Bicho ex-secretário allan turnowski suspeita penitenciária foto organização criminosa Cláudio Castro

Leia também


Suspeita: Twitter beneficiou esquerda nas eleições do Brasil, diz Elon Musk


Fábio Porchat alfineta Eduardo Bolsonaro e diz que foi ao Catar “distribuir pendrives”; assista


Bolsonaro aposentado: Saiba quanto outros ex-presidentes custam para União