Política

Novos vereadores são diplomados em Coração de Maria; veja os nomes

Aos gritos de 'agora já foi', 'a justiça foi feita' e muitos fogos, Pedro Mário (PSD) e Genilson Codeiro (Pros) são eleitos vereadores  |  Paulo Roberto / Divulgação / Vereador Pedro Mário

Publicado em 18/07/2023, às 13h00   Paulo Roberto / Divulgação / Vereador Pedro Mário   Tácio Caldas

Demorou, mas chegou. Foram necessários quase dois anos e meio e um processo na Justiça protocolado pelo Partido Social Democrático (PSD) para a Câmara dos Vereadores do Município de Coração de Maria se ajustar legalmente aos resultados das eleições municipais da cidade. A recontagem aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na sede da zona eleitoral do município.

Inicialmente, haviam sido eleitos os vereadores Davilson da Silva Miranda e João Rios de Oliveira, ambos do Cidadania, mas, devido à descoberta de fraudes nas eleições - o partido havia promovido candidaturas femininas fantasmas, a fim de usufruir da cota eleitoral de igualdade de gênero -, ambos os políticos tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral Bahia (TRE-BA), tendo a decisão sido acatada pela 130ª Zona Eleitoral, localizada no município que fica no centro-norte da Bahia.

Após a redistribuição dos votos conquistados pelo partido Cidadania e a recontagem dos votos entre todos os partidos participantes das últimas eleições municipais, os então candidatos e agora vereadores Pedro Mário (PSD) e Genilson Cordeiro (Pros), foram, aos gritos de  'agora já foi' e 'a justiça foi feita', confirmados e diplomados como os novos parlamentares da Câmara dos Vereadores de Coração de Maria.

Em conversa com o BNews os vereadores se mostraram emocionados e vibraram com o resultado conquistado. De acordo com o vereador Pedro Mário, a recontagem ocorreu sem maiores problemas e de acordo com o que era esperado pelos envolvidos.

“Estamos esperando o presidente assinar o termo de posse. Foi tudo tranquilo, ocorreu tudo certinho, o cartório eleitoral fez a recontagem, foi o que a gente esperava. Tenho que agradecer a Deus, ao advogado, Dr. Odilon, aos meus eleitores, a minha família, a todos que participaram direta ou indiretamente”, comentou Mário.

O novo vereador eleito de Coração de Maria também elogiou a decisão judicial tomada pela Justiça Eleitoral baiana. “Eu não posso agradecer porque eu não acionei, foi o partido, mas eu posso parabenizar a justiça, que mostrou a realidade”, destacou o parlamentar.

Pedro Mário ainda comentou sobre os próximos passos que dará ao finalmente iniciar o seu mandato como vereador. “Primeiro eu vou entrar na Casa, ver como está acontecendo, ver os projetos que estão na Casa, ver no que posso ajudar para galgar coisas maiores e ver como vai estar a situação. A Câmara se encontra em recesso, volta no dia 02 e aí [eu] verei como vai proceder aqui”, finalizou o vereador.

Já Genilson Cordeiro, que não escondeu a emoção, se mostrou grato e afirmou que irá ‘olhar para o povo’. “A emoção é grande, é imensa, não tenho como esconder, e agora é colocar o pé firme no chão e olhar para esse povo mariense que me elegeu e agradecer a todos que fazem parte da minha caminhada. Essa população mariense merece alguém que olhe por eles, que corra atrás dos objetivos. Se eles nos colocaram aqui é para a gente olhar para o povo, para as comunidades. Agora é preciso a gente caminhar para buscar melhorias para a população mariense”, afirmou Cordeiro.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia vereadores TRE-BA fraudes psd fogos Coração de Maria câmara dos vereadores exclusivo PROS recontagem Davilson da Silva Miranda João Rios de Oliveira Pedro Mário 130ª Zona Eleitoral Genilson Cordeiro 'agora já foi' 'a justiça foi feita'

Leia também


Manifestação em frente a estação Aeroporto trava acesso à Lauro de Freitas; confira


Moraes determina bloqueio de conta bancária de filha de bolsonarista foragido


Mulher de 59 anos é presa acusada de tráfico pela segunda vez em 15 dias