Política

Feira de Santana: CPI do Shopping Popular começa a ouvir testemunhas; saiba detalhes

Oitivas estão marcadas para os próximos dias 23 e 24, a partir das 14h  |  Ascom/Câmara de Feira

Publicado em 18/10/2023, às 15h34 - Atualizado às 15h48   Ascom/Câmara de Feira   Redação BNews

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Feria de Santana, que investiga irregularidades no Shopping Popular da cidade, desde o contrato entre a Prefeitura e o consórcio gestor do empreendimento, além da relação com os comerciantes locais, finalizou esta semana a etapas de análise de 54 volumes de documentos.

De acordo com o presidente da CPI,  vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), está marcado para os próximos dias 23 e 24, a partir das 14h, o cumprimento de uma nova fase dos trabalhos, quando serão ouvidos cinco depoentes como testemunhas.

O vereador  assegurou, em discurso hoje na Tribuna da Câmara,  que  além desses  primeiros depoentes, entre agentes públicos e pessoas responsáveis por pagamentos do consórcio, outras nove pessoas serão chamadas. E garantiu ter constatado, através de informações  avaliadas, avanços importantes na investigação.

"Naquele espaço, denominado também de Cidade das Compras,  qualquer pessoa consegue perceber que tem algo muito errado. E já foi possível verificar a existência de contradição, por exemplo, entre despesas que a concessionária diz ter realizado e a falta de comprovação com as devidas notas fiscais”, disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Feira de Santana cpi comissão CPI do Shopping Popular

Leia também


Jovem morre após brincar de roleta russa em Feira de Santana; entenda o caso


Zé Neto critica gestão Colbert Martins em Feira de Santana e fala sobre eleições