Política

Filho de Lula é acusado de agressões físicas e psicológicas em companheira, diz site

Filho caçula do presidente Lula foi acusado por uma médica após episódios envolvendo agressão  |  Reprodução/Redes Sociais/Instagram

Publicado em 02/04/2024, às 18h10   Reprodução/Redes Sociais/Instagram   Douglas Santana

Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), está sendo acusado de agressões físicas e psicológicas por uma médica com quem se relacionou por dois anos. Ela registrou Boletim de Ocorrência (BO) nesta terça-feira (02), de forma eletrônica, na Delegacia da Mulher em São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o site Metrópoles, a vítima prestou depoimento por videoconferência. Em seu relato, a médica, de 29 anos, afirmou que “as agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral”. Na sequência ela disse que o filho mais novo de Lula teria dado “uma cotovelada na barriga em uma das brigas no final de janeiro deste ano”.

Segundo a vítima, o motivo dessa briga foi porque Luís Cláudio teria se recusado a devolver o celular da companheira. Além disso, ela também afirmou que os casos de violência “têm se intensificado ao longo do tempo”. Atualmente Luís é diretor de futebol do time amazonense Parintins Futebol Clube.

Também consta no BO que a médica precisou se afastar dos trabalhos por um mês “devido ao trauma causado pelas agressões”, e “hospitalizada com crises de ansiedade”. A vítima relata que Luís Cláudio faz constantes ameaças e ofensas, como “doente mental”, “vagabunda” e “louca”.

A mulher também afirma ainda que vem sendo “manipulada” e “ameaçada” para que não fizesse o depoimento na delegacia, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente da República e que “possui influência para se safar das acusações”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Polícia Lula denúncia agressão boletim de ocorrência médica Luís Cláudio Lula da Silva filho caçula de lula

Leia também


Justiça rejeita pedido de indenização de Bolsonaro contra Lula


Rodrigo Pacheco desidrata MP do governo Lula e retoma desoneração da folha de municípios; entenda