Política

Justiça rejeita pedido de indenização de Bolsonaro contra Lula

Reprodução/TV Globo
O pedido ocorreu após o petista sugerir que ex-presidente e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram responsáveis pelo sumiço de móveis do Palácio da Alvorada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 13h30


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Distrito Federal negou, nesta terça-feira (2), um pedido de indenização apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No pedido, Jair e Michelle queriam que o petista se retratasse e pagasse uma indenização de R$ 20 mil após Lula ter sugerido que o ex-casal presidencial foi responsável pelo sumiço de móveis do Palácio da Alvorada, que acabaram sendo encontrados.

Em sua decisão, a juíza Gláucia Silva afirmou que a ação deveria ter sido apresentada contra a União, e não diretamente contra Lula.

"Considerando que a suposta prática do ato diz respeito a bens públicos e que esta circunstância atrela as manifestações do requerido ao exercício do cargo reconheço, de ofício, sua ilegitimidade passiva. Eventual pretensão de indenização e retratação deverá ser exercida em desfavor do Estado (União Federal)", diz na decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp