Política

Flávio Bolsonaro: Governo italiano reage ao pedido de cidadania

Flávio Bolsonaro fez movimento por cidadania junto ao governo italiano  |  Wilson Dias / Agência Brasil

Publicado em 25/11/2022, às 13h19   Wilson Dias / Agência Brasil   Redação

O governo da Itália deu informação sobre solicitação do senador Flávio Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), para reconhecimento de cidadania. Os detalhes foram dados nesta sexta-feira (25) em audiência na Câmara dos Deputados do país.

O senador confirmou que está tratando do processo de Cidadania.  “Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019”, disse em declaração ao Metrópoles.

O subsecretário do Ministério da Cultura italiano, Gianmarco Mazzi, disse que Flávio e Eduardo Bolsonaro pediram em 2020 para "entrar na lista de espera da chancelaria consular da Embaixada da Itália em Brasília para ser formalmente convocados para reconhecimento da cidadania jus sanguinis"

Ele ainda explicou que o processo de reconhecimento da cidadania não prevê "avaliações discricionárias", apenas a confirmação de que o "interessado tenha os requisitos estabelecidos" pela legislação. As informações foram divulgadas pela Agência Italiana de Notícias no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política cidadania senador Jair Bolsonaro bolsonaro flávio bolsonaro governo da Itália

Leia também


Na Bahia, Barroso rebate críticas sobre STF ser 'ativista'


Bolsonarista, deputado quer anistia para membros de atos antidemocráticos; saiba detalhes


Diretor-geral da PRF vira réu após esforço por Bolsonaro; entenda