Política
Publicado em 05/06/2026, às 17h09 - Atualizado às 17h10 Marcelo Camargo/Agência Brasil Héber Araújo
O senador Flávio Bolsonaro (PL) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare o ministro Alexandre de Moraes suspeito para analisar um requerimento que envolve o empresário Daniel Vorcaro.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
O pedido ocorreu em resposta ao requerimento apresentado pelo deputado Lindbergh Farias (PT) que busca incluí-lo no inquérito por coação movido contra o irmão do senador, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro. O irmão de Flávio é investigado por uma suposta atuação nos EUA para coagir autoridades brasileiras.
No pedido de Lindbergh, o parlamentar argumenta que há indícios de uma ligação internacional entre Eduardo, a campanha de sanções contra autoridades brasileiras e as negociações de recursos para o filme “Dark Horse”.
Conforme os advogados de Flávio Bolsonaro, Moraes não possui a imparcialidade necessária para julgar as questões relacionadas a Vorcaro e ao Banco Master. Na argumentação, os advogados apontaram que a esposa do Ministro possui ligações com a instituição financeira do banqueiro, o que seria suficiente para comprometer a imparcialidade de Moraes.
“De toda forma, o que se aponta aqui é que existe uma relação contratual estabelecida entre o Banco Master e o escritório da esposa do Exmo. Min. Alexandre de Moraes, fato que concretiza proximidade entre Sua Excelência, o Banco Master e Daniel Vorcaro. Essa proximidade pode retirar do magistrado a equidistância que deve manter em relação às partes”, declarou.