Política

Flávio Dino abre o jogo sobre segurança em posse de Lula

Dino se reuniu nesta terça-feira (27), com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro  |  Gilson Teixeira/Divulgação

Publicado em 27/12/2022, às 11h56   Gilson Teixeira/Divulgação   Cadastrado por Daniela Pereira

Garantindo que haverá mobilização integral das forças de segurança do Distrito Federal, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a posse do presidente eleito, Lula (PT), será "segura e em paz".

Após tomar medidas preventivas, Dino se reuniu nesta terça-feira (27), com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no Palácio do Buriti.

De acordo com Dino, 100% das Polícias do DF, Militar e Civil e Bombeiros farão a segurança do Lula, das delegações estrangeiras e do público.

Após prisão de George Washington de Sousa, 54 anos,  suspeito por planejar um ataque terrorista em Brasília, Dino decidiu antecipar os horários da cerimônia de posse no próximo dia 01 de janeiro.

A prisão de Sousa, que participou de atos em frente ao quartel do Exército, elevou a preocupação da equipe de segurança de Lula e de integrantes do governo do Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Flávio Dino

Leia também


Simone Tebet aceita proposta de Lula após guerra nos bastidores; saiba o cargo


Terrorismo no DF: Bolsonarista preso solta o verbo contra correligionários; ASSISTA


Bruno Reis aponta motivos para derrota de ACM Neto nas eleições