Política

Bruno Reis aponta motivos para derrota de ACM Neto nas eleições

Foto: Dinaldo Silva/BNews
ACM Neto foi derrotado nas eleições, em segundo turno, para Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/12/2022, às 09h06   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) abriu o jogo sobre a derrota de ACM Neto (União Brasil), seu padrinho político, na eleição para o governo do Estado. Apontado como favorito na véspera do pleito, ACM Neto foi derrotado por Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Educação lançado pelo PT.

Durante entrevista à Rádio Metrópole, Bruno Reis fez uma análise do pleito e comentou algumas críticas feitas à campanha de ACM Neto, que teve polêmicas como a escolha da vice, que acabou com a empresária Ana Coelho (Republicanos); e a questão da autodeclaração racial como pardo, que virou pauta em todo o país.

“[Depois] de todas as campanhas, ainda mais dessa que foi talvez a mais extensa, começou pelo menos com um ano de antecedência, toda campanha que tem uma disputa da proporção que essa teve, a eleição mais disputada da história da Bahia, é natural que comecem as especulações, quais os erros, porque não deu certo", iniciou Bruno Reis.

"O que posso lhe assegurar é que toda campanha tem erros, mas lhe garanto que eventuais erros que possam ter acontecido, que são normais, não alteraram em nada o resultado”, disse o prefeito.

Bruno Reis afirmou que o grupo acreditava que a vitória era possível, mas descartou que houve um "oba-oba" no grupo de oposição. Ele completou apontando que ACM Neto não tinha um candidato à presidência colado em seu palanque, e isso foi um fator dificultador. Jerônimo Rodrigues contou com o apoio de Lula (PT), presidente eleito.

“Diante também do cenário que tínhamos que enfrentar, de um governo que era bem avaliado, com estrutura de poder durante 16 anos, com apoio de diversos prefeitos da Bahia e o candidato do presidente deles chegando com a força que chegou, com quase 73% dos voto na Bahia, está ai a explicação pro resultado”, afirmou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp