Política

Flávio Dino descarta assumir cadeira no STF; saiba motivo

Uma nova vaga será aberta na Corte em outubro deste ano com a aposentadoria de Rosa Weber  |  Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 09h13 - Atualizado às 09h21   Marcelo Camargo/Ag. Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

O ministro da Justiça, Flávio Dino, vem descartando a possibilidade de assumir uma cadeira no  Supremo Tribunal Federal (STF), como vem sendo especulado nos últimos meses. 

De acordo com a coluna Guilherme Amado, no Metrópoles, o objetivo de Dino é ser o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais. O ministro vem sendo apontado como um dos possíveis herdeiros do petista.

Ainda segundo a publicação, Dino tem dito a aliados que não se arrepende de ter deixado a magistratura para iniciar a sua trajetória política. Por isso, ele não tem interesse, no momento, em se tornar um ministro do STF. 

Em outubro deste ano, com a aposentadoria compulsória de Rosa Weber, que completará 75 anos,será aberta uma nova vaga no STF. Essa será a segunda indicação de Lula para a Corte. A primeira foi do advogado Cristiano Zanin, que substituiu Ricardo Lewandowski.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula stf Ricardo Lewandowski Rosa Weber Flávio Dino cristiano zanin

Leia também


Filho de Bolsonaro "ganha moral" com cúpula do PL


TCU adia "pente-fino" em caso das jóias recebidas por Bolsonaro


Governo Lula beneficia parentes de políticos com doação de máquinas