Política

Flavio Dino já sabe quantos funcionários terá em gabinete do STF; saiba detalhes

Se for aprovado pelo Senado Federal, Dino poderá levar grande número de pessoas para trabalhar com ele  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 04/12/2023, às 08h04 - Atualizado às 08h07   Valter Campanato / Agência Brasil   Tácio Caldas

Flávio Dino, ministro da Justiça, caso seja aprovado pelo Senado Federal, já sabe qual será o seu primeiro desafio após tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino terá que escolher a equipe com a qual trabalhará e o número total chama atenção. Ao todo serão 34 funcionários e o ministro terá duas opções: manter a equipe deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro, ou montar o seu próprio time.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nos gabinetes dos ministros do STF atuam três magistrados que instruem os processos e auxiliam o ministro e mais 14 funcionários de cargos em comissão. Além deles, outros 17 funcionários ocupam funções comissionadas. Caso seja aprovado, Dino assumirá o acervo de 344 ações deixadas por Weber, a menor entre os ministros do Supremo.

Dino ainda poderá escolher um entre dois gabinetes disponíveis no tribunal. Um está no 4º andar e outro no 5º andar de um dos edifícios anexos ao prédio principal do STF. O gabinete do 4° andar era ocupado pelo atual presidente do Supremo, Roberto Barroso, enquanto o segundo era o de Rosa Weber. Outro detalhe nessa escolha serão os seus 'vizinhos' já que no antigo gabinete de Barroso ele terá a companhia de Dias Toffoli e no outro será acompanhado por Nunes Marques e André Mendonça.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Supremo Supremo Tribunal Federal ministros ministro da justiça Senado Federal tribunal André Mendonça weber Rosa Weber Dias Toffoli barroso Flávio Dino Dino Nunes Marques Roberto barroso

Leia também


VÍDEO: Faturando milhões, Naiara Azevedo recebia merreca de mesada do marido; saiba valor


Vereador é encontrado com sinais de espancamento em mata


Três suspeitos são mortos após confronto com policiais militares no bairro do Lobato