Política

Flávio Dino toma medida drástica contra grupos nazistas e neonazistas

Determinação de Flávio Dino ocorre após um ataque em uma escola em Blumenau  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 06/04/2023, às 09h58   Divulgação/Câmara dos Deputados   Cadastrado por Daniela Pereira

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinou que a Polícia Federal (PF) apure atividades de grupos nazistas e neonazistas no Brasil. O ministro suspeito que estes grupos estariam agindo no país, inclusive através das redes sociais.

“Assinei agora determinação à Polícia Federal para que instaure Inquérito Policial sobre organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil, já que há indícios de atuação interestadual. Há possível configuração de crimes previstos na Lei 7.716/89”, publicou o ministro no Twitter.

Assinei agora determinação à Polícia Federal para que instaure Inquérito Policial sobre organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil, já que há indícios de atuação interestadual. Há possível configuração de crimes previstos na Lei 7.716/89.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 6, 2023

A decisão do ministro foi tomada após ataque a crianças de uma creche em Blumenau, que resultou na morte de quatro crianças. Segundo informações do Metrópoles, a lei citada por Dino também abrange crimes resultantes de discriminação por etnia, religião ou procedência nacional.

Sobre ataques em escolas, as medidas cabíveis, no âmbito do Ministério da Justiça, estão em andamento. As atualizações possíveis e pertinentes serão feitas diariamente. Agradeço aos estados que estão dialogando e trabalhando com a nossa SENASP. Resumo das medidas >> pic.twitter.com/UHl0lSlD6v

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 6, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags PF Flávio Dino

Leia também


Bolsonaro acredita que apenas uma ação pode torná-lo inelegível; saiba qual


Geraldo Júnior rebate João Roma: "você que perdeu as eleições, os palanques foram desarmados"