Política
Publicado em 19/12/2022, às 17h55 - Atualizado às 18h05 Reprodução/Google Street View Cadastrado por Yuri Abreu
Os servidores do Estado da Bahia receberam, nesta segunda-feira (19), uma excelente notícia, por parte do Governo, ainda mais em se tratando deste fim de ano.
A adminstração baiana vai antecipar, para esta sexta-feira (23), o pagamento do salário de dezembro dos servidores da ativa, inativos e pensionistas. Além disso, nesta terça (20), a gestão estadual também paga a segunda parcela do 13° salário ao funcionalismo. Ao todo serão injetados cerca de R$ 1,5 bilhão na economia baiana.
O secretário da Administração, Edelvino Góes, lembrou que, ao longo da gestão do governador Rui Costa, a Bahia esteve entre os poucos estados que pagaram os salários dos servidores rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado. "No período, o Estado seguiu honrando os compromissos com fornecedores e mantendo a atividade do setor público, preservando o ritmo dos investimentos".
Para o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, o pleno funcionamento da máquina pública é fruto de uma "estratégia vitoriosa" sob a liderança do governador Rui Costa (PT), "baseada no equilíbrio das contas públicas por meio de qualidade do gasto, modernização do fisco e combate à sonegação".
Com a folha de dezembro, o Governo vai desembolsar R$ 1,007 bilhão. Já para quitar a segunda parcela do 13º salário, o Governo vai destinar um montante de aproximadamente R$ 493 milhões para o funcionalismo (ativos, inativos e pensionistas).
Por que Afonso Florence se tornou o secretário mais poderoso de Jerônimo Rodrigues?
Veja o desfecho da cantora de piseiro que desapareceu em shopping
Líder do governo na ALBA analisa secretariado de Jerônimo; veja o que ele disse