Política

Geraldo Alckmin nomeia professor baiano para secretaria ligada ao Ministério do Desenvolvimento

Presidente em exercício, Alckmin escolheu o professor para ser o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio Serviços e Inovação  |  Reprodução/Youtube

Publicado em 24/01/2023, às 13h57   Reprodução/Youtube   Eduardo Dias

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), nomeou nesta terça-feira (24) o professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Uallace Moreira, para ser o novo secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio Serviços e Inovação, ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do qual ele é o titular.

O anúncio foi feito pelo próprio Alckmin nas redes sociais. Em publicação no Twitter, o vice-presidente falou sobre a escolha de Uallace e destacou os feitos do professor durante a transição de governo.

Uallace é um dos maiores estudiosos brasileiros sobre o setor industrial tendo participado ativamente dos debates sobre a concepção do novo @MDICoficial durante a transição de governo. É mestre e doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp e graduado em Economia pela UFBA.

— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) January 24, 2023

"Tem experiência nas áreas de economia internacional, industrial e inovação, com ênfase em estudos sobre indústria, inovação e catch-up tecnológico, inserção internacional e desenvolvimento econômico do Brasil e da Coreia do Sul. Bem-vindo ao time do novo MDIC", escreveu Alckmin.  

Tem experiência nas áreas de economia internacional, industrial e inovação, com ênfase em estudos sobre indústria, inovação e catch-up tecnológico, inserção internacional e desenvolvimento econômico do Brasil e da Coreia do Sul. Bem-vindo ao time do novo MDIC, @moreira_uallace

— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) January 24, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags UFBA Geraldo Alckmin Ministério do Desenvolvimento Uallace Moreira

Leia também


Alckmin assume inteirinamente a Presidência pela primeira vez; saiba o motivo


Ex-vice-líder de Bolsonaro flagrado com dinheiro na cueca negocia filiação ao PSB de Alckmin