Política

Gleisi Hoffmann chama Carla Zambelli de "trombadinha"; veja vídeo

Gleisi Hoffmann comenta sobre caso de Carla Zambelli e defende cassação de mandato da deputada  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/10/2022, às 18h28   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Cadastrado por Milena Ribeiro

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, caracterizou como "barbaridade" a cena da deputada Carla Zambelli (PL-SP) sacando uma arma para um petista no sábado (29)

"É muito grave o que essa deputada fez. Aliás, uma coisa que mostra como o bolsonarismo age na política. Não bastasse o Roberto Jefferson receber a Polícia Federal à bala, agora a deputada que é uma das principais vozes de Bolsonaro na Câmara dos Deputados sai de arma em punho", disse Hoffmann. A deputada ainda indagou: "Quantas pessoas ela colocou em risco?". 

Para a Gleisi, o madato de Zambelli deve ser cassado. O PT e a Rede Sustentabilidade apresentaram um pedido para que o Conselho de Ética processe a deputada por quebra de decoro parlamentar. Neste domingo (30), o ministro Gilmar Mendes deu prazo de até 72 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o caso.

"Temos de ter a política como um espaço de debate dos projetos do país, de proposta para as pessoas. A política não pode ser uma ação de trombadinhas, como é a Carla Zambelli", disparou.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre


Tags política cassação mandado Gleisi Hoffmann carla zambelli

Leia também


VÍDEO: Novas imagens mostram perseguição e queda de Carla Zambelli antes de sacar arma contra homem


VÍDEO: Carla Zambelli se diz "vítima" após perseguir petistas com arma; veja o que ela disse


Gleisi Hoffmann acusa Bolsonaro de homicídio