Política

Gleisi Hoffmann pressiona Cláudio Cajado; saiba motivo

Cláudio Cajado é o relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados  |  Divulgação

Publicado em 10/05/2023, às 19h29   Divulgação   Cadastrado por Edvaldo Sales

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, pressionou, nesta quarta-feira (10), o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados.

Em uma publicação no Twitter, a petista afirmou que o parlamentar fará “mal ao Brasil”, caso aceite as propostas de alteração da nova âncora fiscal “defendidas pelo mercado”.

As propostas de alteração ao arcabouço fiscal que circulam pela imprensa, defendidas pelo mercado, inviabilizam uma política fiscal anticíclica e voltada para o desenvolvimento do país. Se o relator, deputado Cláudio Cajado, fizer seu relatório com essas alterações, estará fazendo mal ao Brasil”, escreveu.

As propostas de alteração ao arcabouço fiscal que circulam pela imprensa, defendidas pelo mercado, inviabilizam uma política fiscal anticíclica e voltada para o desenvolvimento do país. Se o relator, deputado Cláudio Cajado, fizer seu relatório com essas alterações, estará…

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 10, 2023

De acordo com Cláudio Cajado, o relatório final do novo arcabouço fiscal deve ser apresentado até quinta-feira (11).

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Câmara dos Deputados Cláudio Cajado Gleisi Hoffmann deputada federal Relator presidente nacional arcabouço fiscal

Leia também


Governo intensifica debate para mediar situação das ocupações do MST em propriedades privadas


Telegram acata ordem de Alexandre de Moraes e publica retratação; leia


Jerônimo Rodrigues evita falar sobre ida de Carlos Muniz para o PSDB