Política

Telegram acata ordem de Alexandre de Moraes e publica retratação; leia

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
O Telegram cumpriu uma decisão de Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Publicado em 10/05/2023, às 16h26   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o Telegram publicou uma mensagem, às 15h09 desta quarta-feira (10), se retratando de uma publicação feita na última terça-feira (9) contra o PL das Fake News.

A rede social cumpriu uma decisão de Alexandre de Moraes, que deu uma hora para a companhia se retratar do conteúdo, sob pena de ter sua operação suspensa no Brasil por 72 horas.

Mais cedo, a empresa cumpriu outra parte da decisão e apagou a mensagem em que atacou o PL das Fake News, em votação no Congresso Nacional.

Leia a retratação na íntegra:

"Recebemos uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil que obriga o Telegram a remover nossa mensagem anterior sobre o PL 2630/2020 e enviar uma nova mensagem aos usuários, que está incluída abaixo.

“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp