Política

Gleisi Hoffmann se manifesta após incêndio em acampamento do MST

Incêndio de grandes proporções atingiu a morada de alguns integrantes do MST  |  Alessandro Dantas / PT

Publicado em 11/12/2023, às 15h14   Alessandro Dantas / PT   Cadastrado por Edvaldo Sales

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou após um incêndio atingir um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Pará, no último domingo (10). Nove pessoas morreram.

Com muita tristeza fiquei sabendo da morte de pelo menos 10 trabalhadores e trabalhadoras do acampamento do MST, Terra e Liberdade, no Pará, em um trágico acidente elétrico. Todo meu apoio aos familiares e amigos das vítimas. Sintam-se abraçados nesse momento de dor”, escreveu Hoffmann no X (antigo Twitter).

Com muita tristeza fiquei sabendo da morte de pelo menos 10 trabalhadores e trabalhadoras do acampamento do @MST_Oficial Terra e Liberdade, no Pará, em um trágico acidente elétrico. Todo meu apoio aos familiares e amigos das vítimas. Sintam-se abraçados nesse momento de dor.

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 10, 2023

Provocado por um curto-circuito na rede elétrica, o incêndio de grandes proporções atingiu a morada de alguns integrantes do MST. O caso aconteceu após uma empresa tentar instalar a internet no acampamento e a antena ter atingido a rede de alta-tensão de energia. De acordo com a assessoria do MST, “essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”.

Ao todo, nove pessoas acabaram morrendo na tragédia. Dessas nove vítimas, seis eram integrantes do movimento e outras três eram servidores da empresa de internet. Apesar disso, como a situação ainda está sendo investigada, o número de vítimas pode aumentar. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags incêndio MST Gleisi Hoffmann Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Leia também


Antiga sede da presidência da República vai passar por restauração; saiba detalhes


Prefeito pede reunião com Lula para falar sobre mina da Braskem