Política

Governador de Minas Gerais manda recado para integrantes do MST; saiba o que ele disse

O governador disse que o “homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar”  |  Reprodução / TV Globo

Publicado em 12/03/2023, às 11h26   Reprodução / TV Globo   Cadastrado por Edvaldo Sales

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) mandou um recado para os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) após invasões em fazendas de cultivo de eucalipto da empresa Suzano Papel e Celulose, no sul da Bahia.

De acordo com o gestor, em Minas Gerais invasões não serão toleradas. Ele disse ainda que o “homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar”.  

“Nós fazemos questão de dar paz para o homem do campo através de uma segurança reforçada e inibindo qualquer tipo de invasão. Cerca existe para ser respeitada. Aqui em Minas, não vamos tolerar invasão. O homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar”, disse Zema.

O MST desocupou, na última terça-feira (7), uma fazenda da empresa Suzano Papel e Celulose que havia sido ocupada no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, na semana passada. Segundo o g1, a saída ocorreu de maneira pacífica. Cerca de 80 famílias que estavam no local foram para um assentamento que fica perto da propriedade.

Em 28 de fevereiro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a desocupação da fazenda de Mucuri, sob pena de 5 mil por dia em caso de descumprimento. Foi autorizado o uso da força policial se necessário.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador minas gerais MST Suzano Papel e Celulose Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Romeu Zema

Leia também


Jerônimo Rodrigues participa de missa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia: “buscar forças”


Bolsonaro está incomodado com protagonismo de Michelle no PL


Michelle Bolsonaro faz revelação surpreendente sobre sua moradia; saiba qual