Política

Governador do DF diz que houve “apagão geral” na segurança durante atos golpistas

O Governador foi afastado por suspeita de omissão durante o ocorrido no dia 8 de janeiro  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 16/03/2023, às 12h51   Reprodução / Instagram   Daniel Serrano

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), retornou ao cargo nesta quinta-feira (16) depois de mais de 60 dias longe do cargo. Ele foi afastado por suspeita de omissão durante os atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes.

Em entrevista coletiva, Ibaneis comentou sobre o episódio. O governador do DF disse que o ocorrido só foi possível devido a um “apagão geral” da segurança.

“Recebi mensagens do secretário que estava no cargo, transmitindo mensagem de tranquilidade. A PM [Polícia Militar] estava a postos. O Palácio do Planalto, tem um batalhão à disposição. Houve relaxamento de todos. A Força Nacional também não atuou. Tivemos um apagão geral”, afirmou o govenador.

Ibaneis comentou sobre o seu retorno ao governo do Distrito Federal. Ele alegou ter "sofreu muito", mas volta sem mágoa. "Sabia da importância de tudo que aconteceu. Estou também consciente que precisamos virar a página na história da nossa cidade, do nosso país, e viver um tempo de paz".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ibaneis Rocha atos golpistas Governo do Distrito Federal

Leia também


Vídeo: Michelle Bolsonaro é vista em loja de luxo nos EUA e é detonada nas redes


Entrou nas polêmicas: Prefeitura de Salvador manda indireta para Florianópolis e 'mete o dedo' em suposto caso de assédio no BBB


Jerônimo Rodrigues aponta para impasses em obra da ponte Salvador-Itaparica e do VLT