Política

Governo anuncia prazo para início dos testes das câmeras corporais; saiba qual

A instalação de câmeras corporais em uniformes da polícia gera polêmica  |  Rovena Rosa/Agência Brasl

Publicado em 15/04/2024, às 08h48   Rovena Rosa/Agência Brasl   Tácio Caldas e Daniela Pereira

Um dos assuntos mais polêmicos no estado da Bahia, as câmeras corporais já tem prazo para iniciar os testes nas ruas de Salvador e do interior do estado. Em conversa com o BNews, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre o assunto.

“Estamos nas ultimas tratativas. Conversei com o secretario Marcelo (Werner) e com o comando geral da Polícia Militar. Estou evitando dar datas, mas espero que nos próximos dias já podemos dar um anúncio, nem que seja em fase de teste”, disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com o secretário Werner, em até 15 dias os testes devem ser iniciados. "Nossa expectativa é que saia entre uma ou duas semanas. O processo é bem elaborado. Já publicamos diretrizes e começamos treinamento. As primeiras câmeras já chegaram, estão em unidades fazendo a capacitação das pessoas”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPMJerônimo Rodriguescâmeras corporaisMarcelo Werner

Leia também


Mirando presidência, Davi Alcolumbre apresenta mudança no Senado


Integrantes do MST avançam e chegam em Simões Filho; veja vídeo