Política

Governo do Estado aponta ineficiência da prefeitura de Feira de Santana na cobertura vacinal; entenda

Nota do Governo do Estado surge após críticas do prefeito da cidade de Feira de Santana  |  Rafael Martins/GOVBA

Publicado em 30/01/2023, às 11h57   Rafael Martins/GOVBA   Osvaldo Barreto

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado, emitiu comunicado, nesta segunda-feira (30), para apontar ineficiência da prefeitura de Feira de Santana (BA) no baixos índices de cobertura vacinal. O posicionamento surge após o prefeito da cidade, Colbert Martins, criticar ações do Governo.

"É lamentável que o Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, continue dedicando seu tempo a criticar o Governo do Estado, ao invés de cuidar da saúde do seu município. Os dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o percentual de vacinação de Feira de Santana utiliza bancos de dados oficiais", diz o comunicado. 

Ainda segundo a nota, "O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações aponta que Feira de Santana possui coberturas vacinais abaixo de 50% no que tange a BCG (43,70%), Hepatite B (47,74%) e Febre Amarela (41,83%)". 

O comunicado ainda aponta que há baixa vacinação contra 3%), Meningococo C (56,13%), Tríplice Viral (55,59%) e Poliomielite (55,57%). Além disso, mais de 200 mil pessoas com mais de 12 anos estão com doses em atraso contra a Covid-19.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Feira de Santana governo do estado vacinação secretaria de saúde crítica

Leia também


Pra onde vai o PP? Cacá Leão revela encontro de deputados da bancada


Bruno Reis reage a "pressão" dos ambulantes acampados por credenciamento; confira