Política

Governo do Paraná decreta estado de calamidade pública

O governador Ratinho Junior (PSD) está na cidade acompanhando o trabalho das equipes  |  Reprodução

Publicado em 08/11/2025, às 11h26   Reprodução   Rebeca Santos

O Governo do Paraná assinou um decreto neste sábado (8) registrando o estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do estado, após um tornado devastar a cidade na última sexta-feira (7).  Ao menos seis pessoas morreram.

A Defesa Civil avaliou que o tornado causou danos em cerca de 90% das residências e prédios comerciais do município.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O governador Ratinho Junior (PSD) está na cidade acompanhando o trabalho das equipes que prestam atendimento à população e fazem o levantamento de danos à infraestrutura.

"Desde o início dos primeiros casos relatados pela população, a gente já começou a movimentar as equipes do interior e também da capital, principalmente para atender a população desabrigada. Ao longo da noite, também acionamos os hospitais da região, deslocamos ambulâncias para Cascavel e tropas de Londrina e Cascavel para fortalecer os atendimentos. Por volta das 4h da manhã, foram chegando mais equipes", afirmou o governador.

“O estado de calamidade pública nos permite dar mais celeridade aos atendimentos e à liberação de recursos. Já determinei que a Cohapar estuda estratégias para o abrigo das moradias e estamos preparando alojamentos para garantir o amparo às famílias”, disse Ratinho Junior.

Classificação Indicativa: Livre


TagsgovernadorInfraestruturaatendimentoDefesa Civilmortesabrigodanostornadoratinho juniorseisresidênciascalamidadeRio bonito do iguaçu

Leia também


Prefeito enfrenta a justiça e diz que não vai exonerar secretário por violência contra ex-vereadora


Collor e TV Globo travam batalha na Justiça; entenda