Política

Governo Lula "debocha" de situação de Bolsonaro após operação da PF: "Vai viajar? Regularize suas vacinas"

A provocação é vista como uma indireta ao ex-presidente Bolsonaro  |  Divulgação/Governo Federal

Publicado em 03/05/2023, às 18h49 - Atualizado às 18h59   Divulgação/Governo Federal   Eduardo Dias

O governo federal utilizou as redes sociais para compartilhar uma campanha de reforço à utilização e atualização do cartão de vacina dos brasileiros que decidem viajar para o exterior.  

A ação, no entanto, ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou uma operação na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em cumprimento de mandados de buscas e apreensão por supostamente ter cometido fraude nos dados de vacinação de Bolsonaro no SUS (Sistema Único de Saúde).

A publicação, que estampa o personagem Zé Gotinha, que é o símbolo da vacinação no país, traz como texto principal o questionamento: Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas. 

Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados. pic.twitter.com/VvIVVSzuSS

— Governo do Brasil (@govbr) May 3, 2023

A provocação é vista como uma indireta ao ex-presidente, que supostamente teria viajado para os Estados Unidos munido de informações falsas e adulteradas em seu cartão de vacina contra a Covid-19. A informação foi negada pelo próprio Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo federal exterior vacinação Governo Lula bolsonaro zé gotinha vioagem

Leia também


Profissionais de saúde que teriam vacinado Bolsonaro serão ouvidos pela PF; saiba detalhes


Moraes determina apreensão de passaporte e armas de Bolsonaro; saiba detalhes


STF analisa validade de indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira