Política

Governo Lula: Decisão de Haddad para a própria posse como Ministro surpreende; veja detalhes

Fernando Haddad vai tomar posse como Ministro da Fazenda na segunda-feira (2)  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 29/12/2022, às 07h58   Foto: Ricardo Stuckert   Cadastrado por Vinícius Dias


Futuro ministro da Fazenda do governo Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) decidiu fazer um megaevento para a sua própria posse, que acontece na segunda-feira, dia 2 de janeiro - logo depois da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no domingo (1°).

Haddad foi um dos primeiros ministros anunciados por Lula, que, até o momento, revelou o nome de 21 dos 37 chefes de pastas em seu futuro governo.

Há previsão de pelo menos 700 convidados para a posse de Haddad, que vai liderar um Ministério que é considerado crucial para o país nos próximos quatro anos. A cerimônia de posse deve acontecer no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funcionou a sede da transição.

Segundo o site Metrópoles, parte dos convidados ficarão em dois auditórios - além dos nomes que vão para o teatro.

Atual ministro da Economia, Paulo Guedes informou que não deve comparecer à cerimônia de Haddad. Guedes tirou férias em dezembro e não deve retornar a Brasília em janeiro.

Sem ouvir o áudio do vídeo, você consegue adivinhar qual música Gil escolheu tocar para Dráuzio Varella?

Os convidados do "Amigos, Sons e Palavras" de hoje são Fernando Haddad e Dráuzio Varella, a partir das 20:30 pela TV ou confira todos os episódios pelo @globoplay +canais! pic.twitter.com/je2qiDBIhu

— Canal Brasil (@canalbrasil) December 26, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula Brasília economia brasil Fernando Haddad Haddad ministério da fazenda ministério da economia CCBB idade haddad posse haddad

Leia também


Fernando Haddad anuncia duas mulheres para compor equipe na Fazenda


Vai atender? Fernando Haddad faz pedido excepcional a Jair Bolsonaro; confira qual