Política

Governo Lula: Jaques Wagner detalha retirada de pauta polêmica do Judiciário

No Senado, Jaques Wagner detalha retirada de pauta em PEC do Judiciário que envolve governo Lula  |  Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 01/12/2022, às 11h09   Geraldo Magela/Agência Senado   Thiago Conceição

O senador baiano Jaques Wagner (PT) fez declaração na qual explica a retirada de pauta do Judiciário que abrange o governo do presidente eleito Lula (PT), em informações dadas nesta quinta-feira (1).

O #FestivalDoFuturo já tem vários artistas confirmados. A coordenadora de organização da posse, @JanjaLula divulgou alguns nomes. Venha participar com Lula e com o povo da posse popular no dia 1º de janeiro em Brasília. Falta pouco! #EquipeLula

🎥: Equipe Stuckert pic.twitter.com/bAd3fm7pFO

— Lula (@LulaOficial) December 1, 2022

O tema estava em Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do reajuste salarial da categoria a cada cinco anos. O senador defendeu que a votação da proposta fosse adiada para a avaliação de impacto no orçamento do governo.

“Conseguimos retirar da pauta de ontem a PEC que aumenta o salário do Judiciário em 5% a cada 5 anos. Defendi no plenário do Senado Federal que a votação fosse adiada para que nós, senadores e senadoras, tenhamos mais tempo para analisar o seu impacto orçamentário. Posso garantir que Lula tem todo o interesse de estabelecer uma mesa de conversa sobre o tema e me comprometo a ajudar na negociação. Mas reforço que diante do atual drama fiscal que vivemos, a matéria não pode ser aprovada. É preciso um estudo mais profundo da matéria”, disse Jaques Wagner.

Conseguimos retirar da pauta de ontem a PEC que aumenta o salário do Judiciário em 5% a cada 5 anos. Defendi no plenário do @SenadoFederal que a votação fosse adiada para que nós, senadores e senadoras, tenhamos mais tempo para analisar o seu impacto orçamentário.

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) December 1, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner política pt Lula salário Senado governo aumento transição judiciário pec senador Senado Federal

Leia também


Esposa de Eduardo Bolsonaro reage após história do pendrive virar piada; veja


Jair Bolsonaro faz primeira movimentação política após derrota contra Lula


Presidente do PT Bahia posta foto com ACM Neto: 'inusitado?'