Política

Governo Lula pede medida drástica contra Nikolas Ferreira

A ação acontece em meio a repercussão da fala transfóbica do parlamentar  |  Reprodução/ YouTube

Publicado em 15/04/2023, às 13h04   Reprodução/ YouTube   Daniel Serrano

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, vai pedir ainda neste sábado (15) que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) seja condenado e cassado pela fala transfóbica realizada no plenário da Câmara dos Deputados, no dia 8 de março.

O pedido será feito por meio de nota técnica que será envida ao Congresso Nacional, à Polícia Federal, à Procuradoria-Geral da República e às empresas de redes sociais.

“A não responsabilização configura uma ameaça à estabilidade democrática, que se apresenta em diversas partes do mundo, com especial incidência sobre o Brasil”, afirmou a nota técnica. “Não foi cometido apenas crime de homotransfobia. Nikolas Ferreira também violou o Regimento Interno da Câmara dos Deputados”, acrescentou.

Além da cobrança por investigações, a nota defende ainda que as redes sociais também sejam punidas por terem impulsionado discursos criminosos. O ministério destacou que o vídeo com o discurso transfóbico segue disponível nas redes sociais do deputado bolsonarista, apesar das denúncias.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula congresso nacional Câmara dos Deputados Nikolas Ferreira

Leia também


Caetano culpa Bolsonaro onda de violência em escolas: “legado triste para o país”


Shopee, Shein e AliExpress: Rui Costa quebra o silêncio sobre taxação de empresas


Lula desembarca nos Emirados Árabes e faz presidente quebrar protocolo do país pela primeira vez; entenda