Política

Governo Lula toma decisão sobre pagamento de novo verificado no Twitter

Twitter terá novo sistema de verificação, que passará a ser pago  |  Foto: Reprodução/Twitter/@AndreJanones

Publicado em 02/04/2023, às 11h06   Foto: Reprodução/Twitter/@AndreJanones   Cadastrado por Vinícius Dias

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma decisão sobre as novas políticas do Twitter, que vai modificar seu sistema de verificação. A partir de abril, a rede social de Elon Musk irá cobrar para que os usuários verificados gratuitamente possam manter a autenticação da plataforma.

Quem não aderir ao Twitter Blue, modelo pago da rede social, não vai ter o famoso selinho. Uma das poucas exceções deixadas pelo bilionário será para organizações governamentais e presidentes. Esses perfis serão reconhecidos gratuitamente.

Em nota enviada ao jornal O Globo, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou que não haverá necessidade de desembolsar qualquer quantia.

"O Twitter disponibiliza um selo cinza de verificação, não pago, para representantes e órgãos do Governo. Será o selo utilizado pelos perfis do presidente e ministérios", diz o governo.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Twitter Lula presidência redes sociais rede social Elon Musk secom presidência verificado twitter twitter blue selo verificado

Leia também


Justiça determina prisão de presidente da Câmara após dedetização ilegal; saiba mais