Política
Publicado em 13/04/2026, às 09h53 Reprodução / Fabio Rodrigues-Pozzebom e Lula Marques/Agência Brasil Yuri Pastori
O Palácio do Planalto negocia a oferta de cargos em agências e órgãos reguladores em busca de votos para aprovar a indicação do advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Articuladores políticos do governo avaliam que é uma forma de reduzir resistências de parlamentares ao nome de Messias. A sabatina dele no Senado está marcada para 29 de abril, cinco meses da indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No fim do mês passado, as vagas foram discutidas em reunião do presidente Lula com o chefe do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A vaga no STF foi aberta após o anúncio de aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, em outubro.
Pedido de vista de Dino pode manter governador interino do RJ no poder até outubro
Moraes interroga Eduardo Bolsonaro em processo sobre trama golpista