Política

Governo Trump faz "lista de aliados" de empresas norte-americanas; saiba motivo

Empresas foram classificadas como fortes, moderadas e baixas  |  Reprodução/redes sociais

Publicado em 15/08/2025, às 18h14 - Atualizado às 18h28   Reprodução/redes sociais   Redação Bnews

Membros do governo Donald Trump elaboraram um ranking com 553 empresas,  classificando - as como “fortes”, “moderadas” e “baixas”, no quesito de parceria com a lei de corte de impostos. A informação, divulgada pelo jornal O Globo, foi confirmada por um funcionário da Casa Branca nesta sexta-feira (15).

A lista classifica os parceiros da medida do governo, que prorrogou e ampliou reduções tributárias e destinou bilhões de dólares para a fiscalização migratória. Não foi informado como as classificações vão influenciar a relação das empresas com o governo dos Estados Unidos. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O presidente dos Estados Unidos tem feito diversas intervenções vistas como “incomuns”, por especialistas, no setor privado, o que tem sido visto como interferência no livre mercado, principal bandeira de Trump. 

A lista ocorre em um momento em que o presidente norte-americano enfrenta dificuldades para convencer o grande público sobre os benefícios de sua legislação. Segundo pesquisas, apenas 32% do eleitorado aprovam a legislação. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsmercadogovernoempresasimpostosrankingfiscalizaçãoCasa BrancaparceriaintervençõesDonald Trumptributárias

Leia também


TCM recomenda rejeição de contas de prefeituras de duas cidades da Bahia