Política

Guerra no Alvorada: Briga protagonizada por Michelle e Carluxo afetou Bolsonaro na eleição; entenda

Comportamento de Michelle Bolsonaro e "02" custou caro à campanha de Bolsonaro em momento decisivo  |  Rafael Carvalho/Presidência

Publicado em 03/02/2023, às 23h21   Rafael Carvalho/Presidência   Cadastrado por Daniel Brito

Uma briga protagonizada pela ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, e pelo vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), foi responsável por afetar o desempenho do então presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha à reeleição, em 2022.

De acordo com reportagem dos jornalistas Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo, do site Metrópoles, durante o período em que que Bolsonaro e Michelle ocuparam o Palácio da Alvorada, o local foi palco de várias brigas de Jair Renan, o 04, e Carlos, com a então primeira-dama. E uma delas ocorreu no dia do debate presidencial da Globo, em que Bolsonaro e o atual presidente Lula se enfrentaram pela última vez antes do segundo turno.

Funcionários relataram à reportagem que "Carluxo" chegou ao palácio acompanhado dos seguranças de sua escolta e foi impedido de entrar por ordens de Michelle. Em seguida, houve bate-boca entre ele e o administrador da residência, o pastor Francisco Castelo Branco, encarregado pela ex-primeira-dama de fazer valer a proibição. Carlos tentou insistir, mas foi obrigado a ir embora, enquanto chorava e gritava.

Bolsonaro foi avisado da briga e ficou enfurecido, conforme a publicação, mas não pôde fazer muita coisa. Assessores próximos do ex-presidente relataram à coluna que a briga o abalou e fez com que ele chegasse nervoso para o debate, para o qual havia se preparado nas horas anteriores.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha eleição briga Jair Bolsonaro carlos bolsonaro Michelle bolsonaro carluxo

Leia também


Guerra no Alvorada: Michelle Bolsonaro mandou cortar marmita de Jair Renan; entenda


Bolsonaro pode ser investigado pelo governo dos EUA; saiba o motivo


Moraes recua em decisão que prevê multa a Veja e TVs em caso Marcos do Val