Política

Bolsonaro pode ser investigado pelo governo dos EUA; saiba o motivo

Alan Santos/PR
O ex-presidente está no país desde o dia 30 de dezembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 03/02/2023, às 20h47   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) acionou o governo dos Estados Unidos para pedir que seja investigada se existe alguma irregularidade ou eventual fraude no pedido de mudança de visto feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para seguir naquele país. As informações são da colunista Bela Megale, no jornal O Globo.

Bolsonaro entrou nos EUA com o visto oficial no dia 30 de dezembro, mas a autorização expirou na última quarta (1º). Então, o ex-presidente deu entrada para ter direito ao visto de turismo para ficar por mais três meses fora no país.

De acordo com a publicação, o parlamentar afirma que Bolsonaro realizou uma palestra em Orlando e que “há diversos indícios” de que ele “pretende realizar atividades profissionais, remuneradas durante sua estadia, e não apenas atividades turísticas, como supostamente requer no processo de obtenção de visto de turista”.

Com isso, o deputado pediu que a Embaixada dos EUA envie um ofício para a Unidade de Prevenção a Fraudes e o Departamento de Segurança Interna do país, para investigar se existe alguma fraude no pedido de visto de turismo de Bolsonaro.

Outro ponto citado pelo deputado é o fato de o ex-presidente não ter se vacinado contra a Covid-19, requisito para que cidadãos comuns entrem nos EUA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp